Uma das maiores feiras voltadas à indústria frigorífica na América Latina, a MercoAgro 2012 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), tem confirmada a presença de grandes empresas expositoras do setor. Faltando menos de um ano para o evento, mais de 75% dos espaços foram comercializados. A informação é do Managing Director do Informa Group, Marco Basso, e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), João Carlos Stakonski.
A MercoAgro chega à sua nona edição, realizada em um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes e na região de maior concentração de frigoríficos do mundo, em Chapecó, no oeste catarinense. O evento reunirá, entre os dias 18 e 21 de setembro de 2012, no Parque de Exposições Tancredo Neves, os principais compradores e influenciadores de compra do mercado de carnes, além de atrair mais de 35 mil profissionais qualificados do Brasil e do exterior.
A exposição ocorre nos anos pares em Chapecó, de forma intercalada com a TecnoCarne, promovida nos anos ímpares em São Paulo. As duas feiras são consideradas referências internacionais do setor.
Entre os destaques que confirmaram presença estão as empresas Handtmann; Sulmaq; Marel; Stork; Unipac; Kraki; Ulma; Bremil; Sunnyvale; NovaProm; Intercasing; High Tech; Plasmetal; Vemag; Tramontina; SEW; Haarslev; Semco; Meyn e Linco.
“Cerca de 6.000m² foram vendidos. Isso significa que restam poucos espaços para comercialização. As empresas que ainda não garantiram presença na exposição, mas que tenham interesse, devem se apressar”, enfatiza Stakonski.
O presidente da ACIC salienta ainda que a expectativa é de superar as últimas edições da feira. “Chapecó, como referência e berço do agronegócio, está se tornando a capital dos grandes eventos, especialmente de feiras de negócios, como a Mercoláctea, Mercomóveis, Efapi, entre outras. A MercoAgro deverá consolidar ainda mais esse conceito”.
O gerente do Núcleo de Carnes e Frigorificados da BTS Informa, De Luca Filho, destaca que o sucesso na venda de áreas da MercoAgro 2012 é reflexo de um histórico de resultados efetivos para os expositores. “Estamos felizes com o retorno do mercado, que mostra que estamos no caminho certo. Não há dúvidas de que a edição do próximo ano vai superar todas as anteriores”.
A MercoAgro 2012 é promovida pela ACIC e filiada à União Brasileira dos Produtores de Feira (Ubrafe). A Revista Nacional da Carne é a mídia oficial do evento. Outras informações podem ser encontradas no site www.mercoagro.com.br.
Postado por Matheus,
Horário: 00:20,
Data: 03/12/11,
Fonte: MB Comunicação.