A Prefeitura de Chapecó e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizaram uma reunião para avaliar as atividades desenvolvidas durante este ano nos setores de cultura e turismo no município. O encontro, que teve a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, da Diretora-Presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, e de representantes de entidades que fazem parte do Comtur, foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes.
No decorrer da reunião, números voltados à ocupação da estrutura do Centro de Eventos e do parque de exposições Tancredo Neves, na Efapi, foram apresentados e debatidos. Também foram apresentadas sugestões para que em 2012 as estruturas sejam ainda melhores utilizadas.
De acordo com os dados divulgados, o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, por exemplo, foi ocupado – entre feiras, reuniões, espetáculos ou eventos – 249 dias em 2011, já contando o calendário programado para dezembro. Os números mostram que passaram pelo local aproximadamente 215 mil pessoas. Para o próximo ano já estão confirmados mais 97 eventos.
Na avaliação da presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Vânia Vaccari Menta, o ano de 2011 foi bastante positivo para Chapecó. “Os números de ocupação mostram a grande necessidade que o município possuía de ter um Centro de Eventos, o quanto ele era necessário. Para o próximo ano já registramos vários eventos confirmados. Hoje as pessoas que pretendem ocupar as dependências do Centro de Eventos devem procurar com antecedência, em virtude da grande procura do espaço”, ressalta.
Com relação às atividades desenvolvidas na Efapi, os números apresentados na reunião confirmam que, até este mês de novembro, foram realizados 28 eventos, de médio e grande porte, com destaque para a Efapi 2011. No decorrer das programações no parque mais de 800 mil pessoas passaram pelo local. Para 2012 já estão confirmados a realização de mais dez eventos.
De acordo com a presidente do Convention e Visitors Bureau e membro da Comtur, Miriam Felippi, os dados mostram números positivos para Chapecó nos eventos turísticos desenvolvidos no município. “Chapecó vive um ótimo momento. Passamos 2011 com o Centro de Cultura e Eventos e o parque da Efapi lotados. Tivemos no município grandes eventos que destacam os números positivos deste ano e agora vamos desenvolver ações para que em 2012 o sucesso seja ainda maior” disse.
A presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) Isoldi Alice Laux, também comenta que para os setores que o sindicato representa 2011 foi um bom ano, com crescimento no número de atendimentos e de visitantes.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, Chapecó desenvolve eventos de grande porte todos os anos devido à estrutura que possui. “Foi um ano muito positivo no setor. O Centro de Cultura e Eventos veio para atender a demanda de grandes eventos que atualmente são desenvolvidos no município, proporcionando ainda o aquecimento de outros setores da economia”, complementa.
Postado por Matheus,
Horário: 23:31,
Data: 02/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário