Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casa do Papai Noel será doada a família de Chapecó


A Casa do Papai Noel - que reforçou o simbolismo da época mais bonita do ano e que continua na Praça Coronel Bertaso - também será exemplo de solidariedade. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), a RICTV Record, a Prefeitura de Chapecó e a Madeireira Catarinense repassaram na última quarta-feira (25) a responsabilidade da escolha da família para doação da casa ao Lions Clube Chapecó. As entidades promotoras definiram que a casa será doada a uma família do município com carência econômica.
De acordo com o presidente em exercício da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a decisão tem como intuito continuar concretizando o sonho das crianças. “A Casa do Papai Noel prestou atendimento em 25 dias, registrou a presença de 24.342 visitantes, o que correspondeu a uma média de 973 pessoas diariamente. Além disso, foram recebidas 7.000 cartinhas. A ação foi bem sucedida! A partir de agora o Lions, que possui experiência na área da filantropia, selecionará uma família”, detalhou o dirigente lojista.
O ex-governador do Lions Clube, Ari Galera, antecipou que entre os critérios para definição estão carência econômica e possuir terreno legalizado. “Em 2010 promovemos uma campanha e arrecadamos fundos para a construção de uma casa e depois fizemos a doação. Por isso temos uma relação de famílias que necessitam”, comentou.
Os promotores defenderam que a intenção é que essa iniciativa tenha sequência nos próximos anos. Segundo o gerente comercial da RICTV Record, Roberto Winter, “o projeto é ousado, por isso, estamos dispostos a continuar”.
A casa permanece na Praça Coronel Bertaso e será retirada quando for entregue a família. A estrutura possui aproximadamente 40 metros quadrados e foi construída pela Madeireira Catarinense com investimento de cerca de R$ 30 mil. A proprietária da empresa, Celita Bortolanza, afirmou que foi uma honra participar do projeto com essa ação social pioneira. “Aprendemos muito e nas próximas edições vamos aprimorar esta ação”, complementou.



Postado por Matheus,
Horário: 23:23,
Data: 26/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: