Uma equipe especializada já desenvolveu a primeira
etapa de um diagnóstico
Na manhã desta sexta-feira, dia 26, foi
assinado o convênio entre a Prefeitura de Chapecó e o Labtrans para
formalizar o Plano de Mobilidade Urbana. O órgão, criado em 1998, tem como foco
à realização de estudos e projetos nas áreas de logística e transportes.
A criação de um plano para melhor
atender o fluxo de pedestres e motoristas em Chapecó é uma prioridade do
governo municipal. A preocupação é proporcionar qualidade de vida a população e
também planejar a cidade para o futuro.
“Precisamos definir o escopo da
realidade urbanística. Isso é fundamental para conseguirmos acessar recursos e
colocar em prática as ações necessárias”, destaca o vice-prefeito e secretário
de Desenvolvimento Urbano, Luciano Buligon.
FASES DO PLANO
A primeira etapa do estudo já
aconteceu: uma espécie de raio-X de Chapecó, que relata como o transporte, em
todas as suas esferas, está sendo utilizado. Esse primeiro levantamento está em
análise na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. O valor do contrato
para a realização de todas as fases é de 998 mil reais.
O segundo relatório prevê uma pesquisa
mais precisa e detalhada dos técnicos nas ruas do município para apontar e
formalizar as ações que, de fato, irão promover a mobilidade urbana ideal. A
previsão para conclusão é de 12 meses. E a terceira e última etapa é a
elaboração dos projetos para que todas as necessidades apontadas sejam
executadas.
Postado por Matheus,
Horário: 23:55,
Data: 26/04/13,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário