Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Assistencialismo exagerado

A partir do capitalismo, as disparidades econômicas tornaram-se evidentes. Como uma tentativa de acabar com esse quadro, o assistencialismo foi promovido. Vale destacar que seu auge foi no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente. 
Trazendo para o contexto de Chapecó, vamos “descer à lenha”, literalmente. A nossa cidade cresce a passos largos e, consequentemente, os investimentos de empresários são frequentes. Esses, por sua vez, são possibilitados através da privilegiada posição que o nosso território ocupa perante o MERCOSUL. 
No Condomínio Jardins Lunardi, mais precisamente na Rua São Pedro, está sendo construído o BIG. A obra, programada para ser entregue em Dezembro, terá custos superiores a 40 milhões. Além disso, a unidade da rede possibilitará o preenchimento de 300 vagas de emprego, aproximadamente. 
Voltando à abordagem feita no início, faremos a observação que não falta mão de obra em nosso Município. No entanto, a dedicação é praticamente inexistente. Isso está atrelado ao famoso seguro-desemprego. 
Informações preliminares dão conta que pessoas comparecem às entrevistas apenas para cumprir com os procedimentos de requerimento do auxílio. Ou seja, enquanto inúmeros se esforçam nos seus respectivos cargos, uma multidão de VAGABUNDOS, isso mesmo que você leu, desfruta de três a cinco meses de salários sem fazer nada. A minoria que nos perdoe. 
Infelizmente, essa é a realidade. Prestar apoio financeiro a quem realmente precisa é uma prática passível de compreensão e reconhecimento. Agora, o restante... Sem comentários. 
Oportunidades são oferecidas constantemente e, por isso, só não as agarram quem não quer. Indo além, a questão da capacitação também não é problema. Cursos excelentes não conseguem fechar turmas por ausência de interessados. Então, é difícil entendermos esse processo.
Para finalizar, deixamos claro que a mudança deve começar pelos políticos. Partindo desse princípio, escolha os seus representantes de forma coerente. Caso contrário, a vadiagem continuará reinando.


Postado por Matheus,
Horário: 18:14,
Data: 04/10/12.

Nenhum comentário: