O ingresso na Ordem dos Advogados é uma demonstração de capacidade e para chegar lá é preciso que, com autonomia e destemor, não se tenha medo de enfrentar o poder em nome de quem não pode falar. Essa afirmação foi feita pelo presidente em exercício da Seccional Catarinense da OAB, Márcio Luiz Fogaça Vicari, na solenidade de entrega de carteiras para 49 novos advogados e dois estagiários, que passaram a fazer parte do quadro de inscritos na Subseção de Chapecó da OAB.
O presidente em exercício da OAB/SC destacou as provas e exigências pelas quais passaram os novos inscritos e disse que o juramento representa a celebração de uma caminhada. “É uma conquista pessoal, fruto do talento de cada um, com esforços e renúncias para chegar ao recebimento da credencial”, afirmou. Ele também indicou a necessidade do profissional “reconhecer a justiça e repelir a injustiça, pois advogado é aquele que, antes de ver a pessoa ou a causa, vê o direito que foi lesado”.
A possibilidade de exercer a profissão como um instrumento de construção social foi assinalada pelo presidente da Subseção de Chapecó. Ricardo Antonio Cavalli asseverou que é fundamental exercer a advocacia “com dignidade e defender as prerrogativas que são da profissão e também da sociedade”. Também convidou os novos profissionais do Direito para que participem da OAB intensamente e aproveitem para a absorção de conhecimentos e a troca de experiências.
Além do presidente em exercício da Seccional Catarinense da OAB, estiveram presentes à solenidade o secretário geral Waltoir Menegotto, o tesoureiro José Carlos Damo e o conselheiro e ex-presidente da OAB Chapecó Ortenilo Azzolini. Ainda no evento, a delegada regional da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasc), Angela Pinto de Oliveira, e o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Thiago Degasperin, explanaram sobre os serviços e benefícios proporcionados aos filiados.
Postado por Matheus,
Horário: 20:33,
Data: 20/07/12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário