Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Projeto Multiparque é apresentado para dirigentes empresariais de entidades

O projeto Chapecó Multiparque foi o principal assunto da reunião mensal do Conselho das Entidades Empresariais (CEC). Os presidentes das 16 instituições e sindicatos empresariais filiados assistiram a uma apresentação feita pela arquiteta Márcia Regina Damo, com o detalhamento das propostas para a criação de um complexo para a realização de eventos.
O projeto, proposto pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), decorre do volume de eventos realizados em Chapecó e da expectativa de consolidação da cidade como polo de turismo de negócios. A arquiteta, que também é diretora de Projetos Especiais da Acic, detalhou aspectos como dados levantados para a elaboração do projeto, eventos agora realizados e equipamentos existentes.
A proposta indica a possibilidade de instalação conjunta de quatro pavilhões para exposições, com 48 mil metros quadrados, espaços para exposição e comercialização de animais, para rodeios e para leilões, autódromo e kartódromo, local para shows com capacidade para 50 mil pessoas, hotel executivo, condomínio tecnológico e parque com equipamentos de saúde e lazer. Conforme Márcia, os próximos passos devem ser de contratação de um plano de negócios e definição do modelo de gestão para o Multiparque, elaboração de projetos técnicos para captação de recursos e prospecção de local adequado, que deve ter no mínimo 1,5 milhão de metros quadrados. 

Projeto coletivo 

Para o presidente do Conselho das Entidades Empresariais, Gilberto João Badalotti, a proposta do Chapecó Multiparque, diante de sua relevância para o município e a região, deve ser assumida como um projeto coletivo por autoridades e lideranças empresariais. Argumenta que “a construção de um novo local para eventos é estratégica para o município e fundamental para a expansão das iniciativas agora realizadas, que já requerem ambiente mais propício, em tamanho e em equipamentos disponíveis”. O empresário também assinala que as entidades interessadas e o poder público necessitam integrar-se no projeto e estabelecer o que cada segmento pode contribuir.


Postado por Matheus,
Horário: 21:27,
Data: 16/05/12,
Fonte: Extra Comunica.

Nenhum comentário: