A segunda data em importância cultural
e comercial do calendário brasileiro - o Dia das Mães - movimentou o comércio.
Os prazos esticados e os horários ampliados oferecidos pelos lojistas atraíram
os consumidores que lotaram as ruas no centro de Chapecó, no último fim de
semana.
Conforme levantamento da Câmara de
Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) o incremento nas vendas foi de 5,9%. Um
pouco abaixo do esperado pelos lojistas, que previam ampliação de 7%. “Esse
número não se confirmou devido à estiagem prolongada e o comprometimento da
renda familiar com financiamentos imobiliários e de veículos”, observou o
presidente da entidade Gilberto João Badalotti.
Em comparação com o mesmo período de
2011 os lojistas chapecoenses registraram incremento de 3,69% no
crediário/carnê. Outro aspecto positivo é que neste ano as vendas foram
proporcionais em todo o período das duas semanas que antecederam a data
comemorativa.
CAMPANHA
Dados do Serviço de Proteção ao
Consumidor (SPC) de Chapecó também revelam ampliação no número de consultas,
com 18.497 em 2011 para 19.179 em 2012. “Isso representa a importância do
serviço na concessão de crédito”, comentou Badalotti.
Preocupada com os índices de
inadimplência, a CDL Chapecó divulgou campanha que incentiva a regularização de
eventuais débitos em empresas locais. “Neste ano, a maioria das compras foram
pagas à vista, o que comprova o endividamento do consumidor. Ao reabilitar o
crédito, o cliente poderá parcelar novas compras e aprovar todas as condições
facilitadas que o comércio oferece”, explicou.
Postado por Matheus,
Horário: 21:24,
Data: 15/05/12,
Fonte: MB Comunicação.
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