A Secretaria de Estado da Educação vai entregar, no início deste ano letivo, kits de material escolar para 600 mil estudantes da rede pública estadual. A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó deverá distribuir cerca de 30 mil kits para os alunos de escolas estaduais de sua área de abrangência.
De acordo com a supervisora de Apoio ao Estudante da SDR Chapecó, Ana Luiza Lermem, para disponibilizar a aquisição destes kits o Governo do Estado investiu R$ 15 milhões. Ela revela que todos os itens do conjunto foram fabricados a partir de matéria prima reciclável.
“Um detalhe muito interessante é que as capas dos cadernos são ilustradas com desenhos de alunos que foram escolhidos através do concurso denominado o Artista Sou Eu”, comenta.
Este é o terceiro ano que o Governo do Estado disponibiliza material escolar para os alunos da rede pública estadual. Ana afirma que a postura adotada pelo Governo do Estado é muito positiva uma vez que, além de garantir que os alunos tenham as condições fundamentais para estudar, foca diretamente na questão ambiental. “Não podemos deixar de destacar que esta iniciativa representa uma grande economia para as famílias na questão do material escolar”, declara.
Kits
Os alunos de 1ª a 5ª séries do ensino fundamental receberão, cada um: três cadernos em espiral, uma mochila, seis lápis para escrever, duas borrachas, um apontador com depósito, uma cola bastão de 20 gramas, uma régua plástica de 30 centímetros, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de giz de cera e uma tesoura.
Aqueles que estão matriculados de 6ª a 8ª séries, serão contemplados com: uma régua plástica de 30 centímetros, um esquadro de 45º e outro de 60º, um transferidor de 360º, uma tesoura escolar, uma caixa de lápis de cor, seis lápis para escrever, duas borrachas, um apontador com depósito, uma cola bastão de 20 gramas, dois cadernos universitários de 200 folhas, duas canetas azuis e uma mochila.
Os alunos do ensino médio receberão: dois cadernos universitários, uma régua plástica de 30 centímetros, duas canetas e seis lápis para escrever.
Foram confeccionados com garrafas plásticas recicladas de refrigerante e de água mineral os seguintes objetos: esquadros, apontadores, transferidores, canetas, réguas e as capas dos cadernos. Todo o papel utilizado nos cadernos também é reciclado.
Postado por Matheus,
Horário: 01:49,
Data: 09/02/12,
Fonte: Assessoria de Imprensa / SDR Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário