A Fundação Aury Luiz Bodanese obteve, em 2011, desempenho que comprova a importância da atuação social, cultural e ambiental da instituição com o envolvimento de 130.392 pessoas. A marca ultrapassa a soma do público atendido nos últimos três anos: em 2008 foram 23.480 envolvidos, em 2009 passou para 44.340 participantes e em 2010 foram 70.525 pessoas, o que corresponde em três anos a um público de 138.345.
A Fundação atua com base em oito programas: Vivendo Saúde, Atitude Agora, Amigo Energia, Contação de História, Família é Tudo, Projeto Dança, Projeto Canto Coral, A Turminha da Reciclagem e o Centro de Memória Fundação Aury Luiz Bodanese. “Estamos contentes com os resultados do nosso trabalho e isso nos motiva a seguir em frente cada vez com mais dedicação”, ressalta a presidente da Fundação, Isabel C. Trierveiler Machado.
Em 2012, o programa Amigo Energia estará mais próximo das comunidades através da participação dos voluntários em atividades que vão desde visitas em instituições, palestras, auxílio nas campanhas promovidas pelas entidades que desenvolvem ações sociais, contação de histórias, arrecadação de roupas e alimentos, campanhas de doação de sangue e medula, ação comunitária, casamento coletivo, entre outros.
O programa Vivendo Saúde, que aborda temáticas voltadas às questões de gênero, HIV, DST, AIDS, violência, drogas lícitas e ilícitas, será trabalhado internamente com ações de capacitação de multiplicadores, gincana da prevenção, cinema da prevenção, palestras com as temáticas e serão desenvolvidas ações com ênfase na prevenção.
O programa Família é Tudo visa desenvolver ações educativas voltadas à economia doméstica e consumo consciente. Serão realizadas palestras e capacitações nas unidades para funcionários e familiares.
A Turminha da Reciclagem terá continuidade nas comunidades onde a empresa está inserida. O programa também atenderá todos os filhos de funcionários de três a dez anos nos espaços das unidades.
O programa Atitude Agora mantém em 2012 a parceria de sucesso com o Instituto Guga Kuerten (IGK) através do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) para a região de Florianópolis e Tubarão. No projeto FAPS já foram aprovados mais de R$ 450 mil para as duas regiões. Também serão desenvolvidas palestras nas comunidades com o enfoque na sensibilização para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Em 2012 serão desenvolvidas, ainda, atividades nos programas de Dança, Coral, Artesanato e com o Centro de Memória Fundação Aury Luiz Bodanese.
Postado por Matheus,
Horário: 23:51,
Data: 08/02/12,
Fonte: MB Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário