Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lojistas de Chapecó estão otimistas com as vendas neste primeiro trimestre

As pesquisas e projeções de vendas para o primeiro trimestre de 2012 apontam um cenário favorável para o comércio brasileiro. Esses dados também refletem no otimismo e na satisfação dos lojistas de Chapecó. De acordo com o presidente em exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), José Carlos Benini, os empresários esperam um incremento superior nas vendas no comparativo do mesmo período do ano passado.
Nesta primeira quinzena de fevereiro a linha de materiais escolares deve alavancar o consumo. A expectativa é de aumento de 9% na comercialização de materiais escolares e 12% na venda de livros. Para auxiliar os pais que deixaram para a última hora a aquisição dos produtos da linha escolar, a CDL Chapecó promove dois sábados D, nos dias 7 e 11, sendo livre o horário de atendimento dos estabelecimentos comerciais.
Outro favor positivo do comércio é de que o índice de inadimplência deste primeiro mês do ano se mantém negativo. “Acreditamos que neste ano, devido ao cuidado maior do lojista de Chapecó em realizar uma venda com segurança utilizando o SPC, a inadimplência nesses primeiros meses deve ser bem menor do que nos anos anteriores”, complementa o dirigente lojista.

PESQUISAS

Levantamento feito pelo Pyxis Consumo, divulgado pelo Ibope Inteligência, revela que o gasto médio dos brasileiros com vestuário poderá crescer 15% em 2012. Caso essa projeção de consumo se confirme, o varejo venderá R$ 109 bilhões neste ano. A região sul do país terá maior média nacional com R$ 791 de desembolso por pessoa.
As projeções de vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) apontam que o primeiro trimestre de 2012 deve ser melhor do que o mesmo período de 2011 para o varejo brasileiro. O levantamento antecipa expansão de 6,5% em janeiro, 5,3% em fevereiro e 6% em março. A expectativa é maior nos segmentos de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. Nestes setores os índices podem variar de 7,7% a 9,5%, nos primeiros três meses.


Postado por Matheus,
Horário: 23:21,
Data: 31/01/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: