A aquisição de peças de vestuário, com
pagamento à vista, para presentear no Dia dos Pais, representam dois dados
entre os mais relevantes indicados em pesquisa de intenção de compras realizada
em Chapecó. O levantamento decorre de uma ação conjunta entre a Federação do
Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) e o Sindicato do Comércio da Região de
Chapecó (Sicom).
A pesquisa mostra que 52% dos
entrevistados pretendem fazer compra de vestuário, 25,1% de calçados, 16,6% de
perfumes e cosméticos e 9,4% de eletroeletrônicos. A forma de pagamento
preferencial é à vista, conforme 60,7% dos entrevistados, que pagarão em
dinheiro, e 6,7% no cartão de débito, enquanto 12,4% pretendem parcelar pelo
crediário. O uso do cartão na forma de crédito à vista foi indicado por 9,7%,
mesmo índice de preferência para a utilização em parcelamento. Ainda em termos
de finanças, 58,3% daqueles que foram ouvidos em Chapecó indicaram que a
situação está melhor, comparativamente ao mesmo período do ano passado.
Sobre a média de gastos, o levantamento
especifica o valor de R$ 122,79, com a possibilidade de 43,2% fazerem compras
de até R$ 100,00 e 36,9% de R$ 100,00 a R$ 200,00. Já a pesquisa de preço será
feita por 48,3% das pessoas e a preferência pelos locais está no comércio de
rua, em 77%, e no shopping, em 20,9%.
Ação por parte das
lojas
No item da pesquisa sobre a ação de
parte do comércio, o atendimento personalizado, a concessão de descontos e as
promoções para clientes fiéis foram os fatores mais indicados, como
preferenciais, pelos consumidores ouvidos em Chapecó. Também ouviu sobre a
preferência quanto ao lazer em comemoração ao Dia dos Pais, e 54,1% indicaram
que terão almoço ou jantar familiar e 10,3% irão a restaurantes.
De 23 a 25 de julho, foram realizadas
331 entrevistas na cidade. Desse total, 152 foram com pessoas do sexo masculino
e 179 do feminino, 35,7% do total na faixa etária de 18 a 25 anos, 33,2% entre
26 e 35 anos e 18,4% na faixa dos 36 aos 45 anos.
Postado por Matheus,
Horário: 15:58,
Data: 03/08/12,
Fonte: Extra Comunica.
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