Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Solidariedade: empresariado chapecoense integra campanha nacional

Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos, captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional e contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil. Estes são os objetivos da campanha McDia Feliz que acontecerá pela primeira vez em Chapecó.
Para apresentar a iniciativa ao empresariado chapecoense, bem como fortalecer as parcerias para a execução desta ação, ocorrerá nesta terça-feira (31), às 7h30, café com várias lideranças do município no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). No evento, será detalhada a campanha que ocorre no dia 25 de agosto.
Participarão diretores da CDL Chapecó, da ACIC, do SICOM e da Unimed Chapecó, representantes da Credioeste, do Banco do Povo, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de grupos de escoteiro, voluntários, universidades, da administração municipal, do poder legislativo, sindicatos, escolas particulares, clubes de serviço e profissionais da imprensa. Também estarão presentes o gerente geral e o de marketing do Shopping Pátio, gerente do restaurante do MC Donald, o presidente da Associação de Lojistas do shopping e o gerente do Banco do Brasil.
“O McDia Feliz é a maior campanha do País em prol a crianças e adolescentes com câncer. Essa ação beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Neste ano, a iniciativa auxiliará 76 projetos de 58 instituições em todo o território nacional”, realça do presidente da CDL Chapecó, Gilberto João Badalotti ao ressaltar a importância do envolvimento do setor empresarial do município.
As empresas podem colaborar com a aquisição de tíquetes antecipados do Big Mac, venda de produtos promocionais, apadrinhamento de restaurante e divulgação da campanha. Os recursos captados são destinados aos projetos apresentados pelas instituições. Em Santa Catarina, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, ainda é o único como referência no tratamento em alta complexidade no câncer infantojuvenil, pelo Sistema Único de Saúde.

CAMPANHA

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac, vendido separadamente ou na McOferta, além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados, é revertido para instituições de todo País.
No Brasil, a primeira campanha ocorreu em 1988 e desde então já foram revertidos R$ 130 milhões para o tratamento da doença. Os recursos viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea.
A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que também é responsável por diversos programas e iniciativas que ajudaram a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade.


Postado por Matheus,
Horário: 00:00,
Data: 28/07/12.

Nenhum comentário: