Despertar a atenção de toda a sociedade
e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a
19 anos, captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos
prioritários em nível local, regional e nacional e contribuir para o aumento do
índice de cura do câncer infantojuvenil. Estes são os objetivos da campanha
McDia Feliz que acontecerá pela primeira vez em Chapecó.
Para apresentar a iniciativa ao
empresariado chapecoense, bem como fortalecer as parcerias para a execução
desta ação, ocorrerá nesta terça-feira (31), às 7h30, café com várias
lideranças do município no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de
Chapecó (CDL). No evento, será detalhada a campanha que ocorre no dia 25 de
agosto.
Participarão diretores da CDL Chapecó,
da ACIC, do SICOM e da Unimed Chapecó, representantes da Credioeste, do Banco
do Povo, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de grupos de escoteiro,
voluntários, universidades, da administração municipal, do poder legislativo,
sindicatos, escolas particulares, clubes de serviço e profissionais da
imprensa. Também estarão presentes o gerente geral e o de marketing do Shopping
Pátio, gerente do restaurante do MC Donald, o presidente da Associação de
Lojistas do shopping e o gerente do Banco do Brasil.
“O McDia Feliz é a maior campanha do
País em prol a crianças e adolescentes com câncer. Essa ação beneficiou dezenas
de instituições de todo o Brasil que atuam para melhorar a qualidade de vida
dos pacientes e seus familiares. Neste ano, a iniciativa auxiliará 76 projetos
de 58 instituições em todo o território nacional”, realça do presidente da CDL
Chapecó, Gilberto João Badalotti ao ressaltar a importância do envolvimento do
setor empresarial do município.
As empresas podem colaborar com a
aquisição de tíquetes antecipados do Big Mac, venda de produtos promocionais,
apadrinhamento de restaurante e divulgação da campanha. Os recursos captados
são destinados aos projetos apresentados pelas instituições. Em Santa Catarina,
o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, ainda é o único como
referência no tratamento em alta complexidade no câncer infantojuvenil, pelo
Sistema Único de Saúde.
CAMPANHA
No McDia Feliz, todo o recurso
arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac, vendido separadamente ou na
McOferta, além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições
participantes e tíquetes antecipados, é revertido para instituições de todo
País.
No Brasil, a primeira campanha ocorreu
em 1988 e desde então já foram revertidos R$ 130 milhões para o tratamento da
doença. Os recursos viabilizaram a implantação de unidades de internação,
ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de
transplante de medula óssea.
A ação é coordenada pelo Instituto
Ronald McDonald, que também é responsável por diversos programas e iniciativas
que ajudaram a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade.
Postado por Matheus,
Horário: 00:00,
Data: 28/07/12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário