Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aeroporto: ANAC confirma vistoria para próxima segunda-feira

Técnicos especializados da Agência Nacional de Aviação Civil estarão em Chapecó na próxima segunda-feira (02/07) para a vistoria final nas obras realizadas na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A confirmação oficial foi recebida pela Administração Municipal nesta quarta-feira. Esta é uma das últimas etapas para a posterior liberação de operações.
De acordo com o Prefeito José Caramori, os serviços iniciaram no dia 22 de abril e foram concluídos em 51 dias, antes do prazo previsto (75 dias). Até o início das obras eram realizados oito voos diários com movimentação média mensal de 23 mil embarques e desembarques. Agora, a nova pista também vai comportar aviões de grande porte com até 200 passageiros. Entre as aeronaves estão o Boeing 737/800 (Gol) e o Airbus A/320 (Avianca).

Obras realizadas

Os serviços no Aeroporto consistiram no fornecimento de material e mão de obra para a recuperação total dos 2.063 metros da pista de pouso e decolagem, conforme projetos e especificações do contrato 129/2012, firmado entre o Município de Chapecó e a Planaterra Terraplenagem e Pavimentação Ltda., vencedora do processo licitatório. Os investimentos atingiram a cifra de R$ 12 milhões.
Para a execução das obras, a empresa responsável montou um esquema especial. Instalou uma usina móvel de asfalto junto ao canteiro de obras para agilizar os serviços, mobilizou máquinas e mão de obra. Foram 50 equipamentos incluindo caminhões, fresadeiras, vibroacabadores, rolos compactadores, retroescavadeiras, etc., mais um efetivo de 90 trabalhadores em turnos de 20 horas por dia, divididos em duas etapas de 10 horas cada.
Alguns números: drenagem em 12 mil metros lineares, remoção de 10 mil metros cúbicos de terra, mil viagens de caminhão, retirada de 7,6 mil toneladas de resíduos de asfalto e utilização de 35 mil toneladas de pedras e 27 mil toneladas de massa asfáltica.


Postado por Matheus,
Horário: 20:27,
Data: 27/06/12.

Nenhum comentário: