Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

domingo, 29 de abril de 2012

União de esforços para melhorar a segurança pública

Estreitar relacionamentos, levantar informações sobre as demandas da segurança pública e reforçar o apoio na busca de investimentos para o setor. Com esses objetivos a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu reunião, na última quinta-feira (26) com a delegada regional Tatiana Klein Samuel e o delegado Fabiano Toniazzo.
Participaram o presidente da CDL Chapecó Gilberto João Badalotti, o vice-presidente José Carlos Benini, o secretário Ari Galera, o diretor de eventos Claudinei Pacheco e o diretor executivo Valdemir Manoel da Silva. “Queremos aproximar as instituições para unir esforços na busca de melhorias para a segurança pública em Chapecó e na região. Por isso, faremos reuniões periódicas para discutir as necessidades do segmento”, observou Badalotti.
A CDL Chapecó defende o aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar, melhoramento da frota de veículos e investimentos nas estruturas de internação dos menores infratores. “Para atender a demanda proporcionalmente ao crescimento do município é necessário o dobro de profissionais que atuam hoje. Além disso, é preciso implantar ações voltadas aos adolescentes infratores, oferecer condições adequadas para internação e proporcionar agilidade na aplicação das medidas socioeducativas”, complementaram os dirigentes lojistas.
De acordo com a delegada regional, o Governo do Estado anunciou investimentos para aquisição de armamentos de cano longo, também entregou no início deste ano 1.500 coletes balísticos (72 para região de Chapecó), computadores e duas viaturas.
“Nosso desafio é manter uma constância de ações preventivas e evitar os grandes picos de ocorrências”, explicou Tatiana.

SPC

Os diretores da CDL Chapecó também sugeriram alteração no sistema informatizado da Polícia Civil para o cadastro do Boletim de Ocorrência (BO) de perdas ou extravios de documentos. Atualmente, os dados dos envolvidos não são divulgados.
“O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Chapecó protege os consumidores de fraudes ao cadastrar essas informações no sistema, por isso solicitamos a adequação”, justificou o diretor executivo da entidade. A sugestão será encaminhada a Florianópolis.


Postado por Matheus,
Horário: 23:07,
Data: 29/04/12,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: