O Núcleo dos Centros de Formação de
Condutores da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) promoveu
nesta semana, no auditório da entidade, o curso “Vendas” para atender
proprietários e funcionários das autoescolas do município.
O palestrante foi o facilitador
empresarial, Paulo Gomes Zonta, mestre em Administração estratégica de
negócios. Tem especialização na mesma área, além de pós-graduação em docência,
em vendas e em gestão e marketing.
Zonta abordou os diferenciais no atendimento
com reflexo nas vendas e na fidelização do cliente. “O que diferencia uma
empresa das demais são as pessoas e a capacidade dos funcionários em encantar a
clientela. Todo consumidor busca excelência no atendimento, mas dificilmente
voltará ao estabelecimento se sair insatisfeito”.
O marketing social foi apontado pelo
palestrante como uma oportunidade de crescimento às autoescolas. Segundo Zonta,
a legislação estadual proíbe que centros de formação invistam em publicidade,
com oferta de descontos ou alguma outra forma de aliciamento de clientes. No
entanto, existem outras formas de melhorar o atendimento e fortalecer os
negócios.
“Hoje, o aumento de problemas no
trânsito é grave, sejam eles estruturais ou de imprudência dos motoristas.
Investir em campanhas de conscientização e prevenção pode melhorar a capacidade
de vendas, além de reforçar o compromisso de responsabilidade social da
empresa”.
O coordenador do Núcleo dos Centros de
Formação de Condutores da ACIC, Valmir José Gomes, avaliou que o curso servirá
como orientação às ações do Núcleo e no debate do papel das empresas do
segmento na conscientização da sociedade com relação ao trânsito. “Geralmente,
o primeiro contato dos motoristas com o veículo é nas autoescolas. É
fundamental que proprietários, funcionários e instrutores compreendam a
importância do resultado do seu trabalho para formar motoristas conscientes e
responsáveis. Não basta pensar apenas no sustento da empresa, mas no papel
social que desenvolvem”.
O NÚCLEO
O Núcleo dos Centros de Formação de
Condutores da ACIC foi criado em 2004 para estimular o fortalecimento do setor,
com representação das empresas associadas. O objetivo é promover a capacitação
empresarial, estimular as relações éticas e melhorar constantemente os serviços
prestados. Além disso, busca a melhoria das condições de segurança do trânsito
no município para formar condutores conscientes e bem preparados.
Postado por Matheus,
Horário: 20:20,
Data: 18/04/12,
Fonte: MB Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário