Com o intuito de promover o desenvolvimento e a expansão da capacidade produtiva da cidade de Chapecó, a Administração Municipal entregou na tarde desta quinta-feira, 09 lotes situados no Distrito Industrial Flávio Baldissera, na região do Rodeio Chato. As áreas industriais foram licitadas através do edital de concorrência nº 294/2010, na modalidade de melhor proposta técnica, com processo analisado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
As 09 unidades a serem instaladas vão operar em diversos segmentos. Dentre eles na automação industrial e na fabricação de estruturas metálicas, embalagens plásticas, máquinas e equipamentos industriais, esquadrias de metal e produtos alimentícios. Os investimentos totais em infraestrutura por parte das empresas chegam aos R$ 23,3 milhões. “De imediato, os novos empreendimentos vão gerar cerca de 200 novos postos de trabalho. São novas oportunidades surgindo para o cidadão chapecoense”, destaca o Prefeito.
Para auxiliar e facilitar a instalação das unidades, a Prefeitura, amparada pela Lei de incentivos fiscais nº 4093 de 16 de dezembro de 1999, irá realizar diversos trabalhos de infraestrutura nos terrenos, como terraplanagem e drenagem de vias. “A intenção do Poder Público Municipal é preparar as áreas para receber as novas indústrias, atendendo as necessidades de cada empreendedor. Com estes incentivos, o empresário diminui o tempo da obra e pode gerar emprego e renda em um menor espaço de tempo”, ressalta Caramori.
Investimentos no Distrito
Hoje, o Distrito Industrial possui 13 empresas instaladas e 11 em fase de instalação. Com os nove novos empreendimentos, o local estará praticamente com a capacidade esgotada. Para oferecer mais comodidade, facilidade de transporte e diminuição de custos, a Prefeitura está investindo na pavimentação asfáltica do local. O acesso ao Distrito que liga à SC 480, na saída para o Rio Grande do Sul, tem 1,9 Km de extensão e o estágio das obras já encontra-se em ritmo acelerado. Já as ruas internas somam mais 1,9 Km e estão praticamente concluídas. A Prefeitura de Chapecó vai investir R$ 8 milhões nesta obra, recursos previstos através do financiamento com o Fonplata.
Postado por Matheus,
Horário: 23:33,
Data: 08/12/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário