Caros leitores,

Estaremos lançando na próxima quarta-feira, dia 08, um novo site para a região Oeste. Devido à necessidade de realizarmos a mudança, atualizaremos o Blog Notícias de Chapecó até esta sexta-feira, 03 de maio.

Agradecemos pela compreensão.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Música aliada à solidariedade

Reconhecido por proporcionar à sociedade chapecoense uma nova experiência musical com uma série de apresentações de música clássica, típica, erudita, de câmara e popular brasileira, o Projeto Bravíssimo chega a oitava edição em 2012. Além dos espetáculos musicais de alta qualidade, o projeto se destaca pelo papel social que desempenha, pois a renda arrecadada com a venda dos pacotes é doada a uma entidade escolhida pelos organizadores.
A iniciativa é da Oeste Capital Eventos e do Rotary Club Chapecó Oeste. Em 2011, contou com o apoio da Ric Record e da MB Comunicação e o patrocínio da Avianca, Unochapecó, Zaro Persianas, Gráfica Rota, Renova Marcas e Patentes, Hotel Lang Palace, Codecal Materiais de Construções e Santa Maria Imóveis.
A sétima edição trouxe a Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a Big Time Orchestra, The Travellers, El Merekumbè, Keltoi, Bada Castro e convidados e a orquestra típica de tango De Puro Guapos.
Nessa entrevista, a coordenadora do evento, Luciana Lang, expõe sobre as novidades para 2012 e apresenta os resultados da última edição do projeto.

Como os organizadores avaliam a sétima edição do Bravíssimo, em 2011? 

Luciana Lang – Nossa avaliação é extremamente positiva, pois mais uma vez alcançamos nosso objetivo, que é proporcionar excelentes apresentações musicais aos participantes e também ajudar uma entidade beneficente.

A verba arrecadada neste ano foi doada a qual entidade? 

Luciana Lang – Podemos dizer com orgulho que conseguimos comercializar 100% dos pacotes em 2011, que rendeu um total de R$ 82 mil. O recurso foi entregue ao Rotary Club para que fosse destinado a projetos sociais. A principal entidade beneficiada neste ano foi a ONG Verde Vida, que busca proporcionar formação cidadã a adolescentes em situação de risco social, através de oficinas socioeducativas e do compromisso com a educação ambiental, a profissionalização e a prática da reciclagem. Com o incentivo, o Verde Vida adquiriu uma empilhadeira elétrica para auxiliar no Programa. A máquina será entregue na primeira edição do Bravíssimo 2012, no dia 25 de março.

Em 2012, o recurso será destinado a qual projeto? 

Luciana Lang – No ano que vem, a entidade a ser beneficiada pelo Rotary Club com a verba arrecadada no Bravíssimo será a APAE Chapecó, que atende atualmente 300 crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou múltiplas. Na última edição do Projeto nesse ano acompanhamos uma apresentação dos alunos da APAE e pudemos notar o quanto eles evoluem com as atividades de dança e teatro. É um projeto que merece o apoio de todos.

Quais serão as atrações do Projeto Bravíssimo em 2012? 

Luciana Lang – Todas as apresentações ocorrem no domingo à noite. No dia 25 de março, teremos a honra de receber Renato Borghetti e Quarteto. A Orquestra Paranaense de Viola Caipira se apresentará no dia 27 de maio. O Quinteto Persh, de acordeons, subirá ao palco do Bravíssimo no dia 29 de julho. Em setembro, dia 30, assistiremos ao espetáculo do Trio Madeira Brasil, de cordas. O Grupo Kervanserai de música mediterrânea fará sua apresentação no dia 28 de outubro. A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana será a última atração do ano, no dia 25 de novembro.

Como se deu a escolha dos espetáculos? 

Luciana Lang – Procuramos trazer grupos e formações que nunca estiveram em Chapecó e mesclamos espetáculos mais populares com outros mais eruditos. Todas as apresentações se destacam no seu gênero musical. De São Paulo, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana traz um ritmo ancestral ao reggae, chamado SKA, muito animado e faz leituras de músicas eruditas e populares com uma sonoridade bem diferente e irreverente. O Kervanserai, de Brasília, mistura o árabe, o cigano e outros tantos ritmos. O gaúcho quinteto Persh, pela formação inusitada, com cinco acordeons, executa música de câmara.

Os pacotes para o Bravíssimo 2012 já estão à venda? 

Luciana Lang – Sim. O pacote para a oitava edição do projeto está à venda na Datelli (centro), no Shopping Pátio Chapecó e na Veritá (centro) e custa R$ 350,00, com 12 ingressos – dois por apresentação. A compra pode ser feita via cartão de crédito, cheque ou boleto bancário.


Postado por Matheus,
Horário: 23:41,
Data: 20/12/11,
Fonte: MB Comunicação.

Nenhum comentário: