A partir de 1º de janeiro de 2012 as
consultas ao SPC feitas por telefone ficarão 5% mais caras em relação aos
mesmos procedimentos realizados pela internet.
“A medida visa motivar os associados a
utilizarem as informações on-line sobre o consumidor que estão disponíveis na
tela de consulta no sistema e que não podem ser descritas em sua totalidade por
telefone”, salienta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó,
Gilberto João Badalotti.
A entidade entende que desta forma será
mais justo com as empresas que atualmente realizam todos os procedimentos no
estabelecimento, sem ônus operacional à entidade e, que pagam valor idêntico.
Outro benefício que o procedimento on-line
oferece é a grande quantidade de informações disponíveis aos associados 24
horas por dia, durante sete dias por semana. “É possível também efetuar uma
reabilitação ou registro de inadimplente em qualquer dia e horário da semana,
mesmo aos domingos e feriados”, observa o dirigente.
Para orientar as empresas que ainda não
utilizam o sistema, a entidade oferecerá treinamento para uso dos procedimentos
on-line e disponibilizará equipe de suporte externo e interno aos associados.
Para isso, basta solicitar o atendimento.
Postado por Matheus,
Horário: 00:23,
Data: 14/12/11,
Fonte: MB Comunicação.
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