A Administração Municipal de Chapecó sorteou nesta segunda-feira (21), as famílias chapecoenses a serem beneficiadas com casa própria no novo Condomínio Residencial Monte Castelo. O Loteamento, com 472 novas moradias, está sendo construído no bairro Seminário, em uma parceria entre Prefeitura, Governo Federal e Caixa Econômica Federal, através do Programa “Minha Casa Minha Vida 2”.
O sorteio foi realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Participaram 4.325 famílias já previamente cadastradas junto a Secretaria de Habitação e que residem em Chapecó por no mínimo cinco anos. Segundo o Prefeito José Caramori, esta é mais uma oportunidade para o cidadão chapecoense garantir a sua casa própria.
“O Loteamento Monte Castelo, assim como o Expoente entregue neste ano, é um exemplo de empreendimento, com moradias de qualidade e um espaço amplo de lazer e convivência. Nosso governo prioriza a habitação, quer oferecer um local digno para as famílias e hoje é mais uma demonstração de que estamos preocupados com a nossa população”, destaca Caramori.
Na oportunidade também foi sorteado um grupo de 440 famílias, 16 idosos e mais 16 portadores de necessidades especiais para cadastro reserva. Caso algum beneficiário, após passar por avaliação social e documental, não apresente à documentação necessária ou desista da moradia, as famílias sorteadas neste cadastro terão preferência.
A partir desta terça-feira (22), as famílias sorteadas terão um prazo de 15 dias úteis para comparecer na Secretaria de Habitação para retirar a lista de documentos necessários e para realizar entrevista com a equipe de assistentes sociais. Caso o beneficiado não compareça será desclassificado e serão chamados os suplentes sorteados.
Loteamento Monte Castelo
Cada unidade habitacional do Loteamento Monte Castelo possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Na área externa haverá amplas áreas de lazer com playground, quiosques, churrasqueiras e vagas de estacionamento. As obras iniciaram no ano de 2010 e a previsão de entrega é início de 2012. O valor de investimento será de R$ 22.420.000,00.
Para ter acesso ao benefício, alguns critérios foram determinados pelo Ministério das Cidades. Dentre eles, mulheres chefes de famílias e famílias que residem ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubridade (ambas determinadas pela Portaria 140 do Ministério das Cidades).
Já a Prefeitura estipulou a renda per capita de até meio salario mínimo vigente; situação de vulnerabilidade social, a ser comprovada e documentada perante parecer social de assistente social do município de Chapecó e famílias residentes na territorialidade dos CRAS Palmital e São Pedro, mais próximos do empreendimento.
Postado por Matheus,
Horário: 23:06,
Data: 21/11/11,
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário