(Obs: Esse fato ocorreu no dia 11 de Janeiro de 2011, mas estou realizando a postagem dessa notícia somente hoje, pois estava de férias e o Blog ficou desatualizado.)
Parece até brincadeira, mas é pura verdade. O grande comentarista que sempre realizou grandes e inteligentes comentários, Luiz Carlos Prates, foi demetido no dia 11 de Janeiro de 2011 da RBS, pois em um comentário de certa forma infeliz realizado por ele no dia 15 de novembro, Prates de certa forma acabou ofendendo os Pobres, mas em alguns aspectos eu não tiro a razão dele, apenas alguns!!! ''Os “miseráveis” infratores, estes sim, tem culpa pelos acidentes no trânsito''. Logo adiante, Prates disse que: ''O pobre não tem comida na mesa, mas tem um carro financiado em várias vezes para pagar''. Também disse: ''O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chamam de apartamento, não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem'', ''...É resultado desse governo espúrio que popularizou o automóvel para a população que não tinha lido nem um livro''
Numa rápida sintetização dos fatos, Prates disse que os acidentes que ocorrem nas estradas Catarinenses, são culpa do antigo governo federal que incentiva em demasia o crédito fácil, o financiamento para os pobres e sendo que esses ''Camaradas, infratores'' que Prates chamou de ignorantes de certa forma, são os responsáveis pelos acidentes que acontecem nas estradas pela concepção dele a respeito do assunto. Esse comentário infeliz gerou um grande tumulto, pois a Classe C ficou revoltada, parte da população de outras classes também se revoltaram, processos judiciais foram movidos contra a Rede Brasil Sul de comunicação, a Record pegou pesado a respeito do ocorrido e todo esses fatores acabaram resultando na demissão de Prates.
É uma pena, pois apesar desse comentário infeliz realizado por Prates, ele realizava excelentes comentários a respeito dos mais diversos assuntos. Uma grande perda para o Jornal Do Almoço, pois, Prates era o grande atrativo do jornal com seus comentários. Em uma infelicidade vivida por Prates (creio eu) naquele dia, resultou nessa triste e grande perda para a população Catarinense: A sua demissão da RBS. O site da emissora não diz que Prates foi demitido, mas diz o seguinte : ''Prates se afasta do grupo Rbs para seguir projetos pessoais''. Vamos acreditar no que, então?
Postado por Matheus.
03:34
Dia:02/02/11.